Instituto de Previdência do Município de Barretos

Av.33, 846 (Rua 34 x 36) - Baroni - Barretos - SP

CEP: 14.780-192

CNPJ: 66.998.014/0001-54

(17) 3322-8358

Notícias

06 de fevereiro de 2023 - 08:18Fonte: Barretos Prefeitura

Instituto de Previdência do Município empossa novos servidores

Advogada e agentes administrativos foram aprovados no último concurso público realizado pela autarquia

(Foto: Nivaldo Jr.)

O presidente do Instituto de Previdência do Município de Barretos (IPMB), Dr. Lincoln Del Bianco de Menezes Carvalho, deu posse na manhã desta quarta-feira, 1° de fevereiro, a três novos servidores da autarquia.

De acordo com o presidente, as novas contratações irão melhorar a prestação de serviço para o servidor público, aposentado e pensionista. “Aqui nós temos uma demanda muito grande, com cerca de 1.600 aposentados e pensionistas, e não temos servidores suficientes para poder atender toda a demanda”, contou.

Na ocasião, foram empossados Adriel Molezinne e Cibeli Lira Costa como agentes administrativos e Renata Castro no cargo de advogada.

Atualmente o IPMB conta com cinco servidores efetivos, sendo um no cargo de serviços gerais. “Posteriormente, serão nomeados e empossados mais três funcionários. Um aumento de mais de 100% no quadro de servidores”, afirmou Dr. Lincoln.

Sobre as funções, o presidente salientou que os advogados trabalharão com a parte jurídica da autarquia, dando pareceres nos processos administrativos de aposentadoria e pensões, além de defender o IPMB em processos judiciais. Já os agentes administrativos, a princípio, atuarão no atendimento ao público, depois serão avaliados e possivelmente adaptados em outros setores.

O concurso foi organizado em 2022, pela Fundação Vunesp, e teve 1.163 inscritos concorrendo a quatro vagas de Agente Administrativo e duas de Advogado.